31.5.11

FALTA EDUCAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Não é apenas amor, equilíbrio, compaixão, perdão, compreensão, fraternidade, respeito, hombridade, dignidade e mais um bilhão de virtudes que faltam ao mundo real e, principalmente, virtual. Falta muita EDUCAÇÃO.

Como as relações virtuais são gélidas, longínquas e rasas, as pessoas esquecem das regras básicas de cordialidade. Você pergunta e elas não respondem. Você convida e elas dão de ombros. Você responde e elas não argumentam. E ainda se limitam a desprezar qualquer coisa que não as interessam.

Povo meu, estamos nas redes sociais! REDE SOCIAL. E como sociais temos que obedecer o bom senso e manter a educação, por mais parca que seja, aos nossos amigos e conectados. Se não preza a amizade de uma pessoa não a mantenha na rede social como se estivesse colecionando humanos. Se a mantém é porque você tem algum interesse: amigo, negócio, família, afetivo e até sexual. Se tem interesse seja no mínimo Educado.

Eu tenho excluído contatos que não interagem e não respondem nada que eu pergunto. Ou que se portam mal. É preciso interatividade e EDUCAÇÃO. Nâo faz nenhum sentido manter pessoas como se fosse um álbum de figurinhas. As pessoas precisam lembrar que isso não é nenhuma brincadeira e que estamos vivendo em comunidade, mesmo que seja virtualmente.

4 comentários:

  1. Anônimo31.5.11

    Ninguém tem como dar atenção para duzentsos, trezentos amigos. Amigos ligam, marcam um café...um jantar, uma festa para estarem juntos.
    Esse negócio de kkkkk, rsrsrsrs...ha ha ha ha,
    Ou qdo alguém posta uma foto: Que lindo!!! Que fofo!!! Saudades!!! Tudo falsidade, pq ninguém está tão feliz pra tanto kkkkkkk, e rsrsrsrs. Tem coisa mais deprimente, do que postar: Amanhã, meu niver!!! E no outro dia ninguém nem aí? Os consultórios dos psiquiatras estão mais cheios! Eu que não tenho saco pra tanta idiotice!
    As vezes penso que isso tudo é um vazio tão grande, uma carência tão grande, que dá vontade de sentar e chorar por essas pessoas, mas como o problema é delas, vou caçar a laço, um amigo de carne e osso para conversar, brigar e dançar comigo.
    kkkkkk rsrsrs Linda!!!! Muitas exclamações, só ao vivo olhando nos meus olhas!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1.6.11

    A internet nos deixou mais distante das pessoas. E o que mais odeio é quando uma irmã me manda um email sem dizer "Oi, tudo bem?", que no final da mensagem nem manda "Um beijo". E o pior de tudo é que no final da mensagem vem um "Grata.". É muito deprimente.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6.10.14

    Além da falta de educação das pessoas de não responderem, não dá continuidade as conversas e argumentações, também a falta de respeito entre os usuários é muito gritante nas redes sociais. O que cansei de ver usuários insultando outros por meio de comentários, imbox e postagens de fotos.. comentários ofensivos e caluniadores! Infelizmente fui vítima de uma calúnia cruel no Facebook e quem passou por situações semelhantes a minha sabe o quanto é doloroso ter uma imagem profundamente denegrida, que pode causar depressão e até suicídio, que infelizmente está acontecendo de forma alarmante! O que resta é ética e bom senso de cada usuário, mas é uma pena que ninguém preza por uma boa educação, não é? Resta fazer a nossa parte!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6.10.14

    Além da falta de educação das pessoas de não responderem, não dá continuidade as conversas e argumentações, também a falta de respeito entre os usuários é muito gritante nas redes sociais. O que cansei de ver usuários insultando outros por meio de comentários, imbox e postagens de fotos.. comentários ofensivos e caluniadores! Infelizmente fui vítima de uma calúnia cruel no Facebook e quem passou por situações semelhantes a minha sabe o quanto é doloroso ter uma imagem profundamente denegrida, que pode causar depressão e até suicídio, que infelizmente está acontecendo de forma alarmante! O que resta é ética e bom senso de cada usuário, mas é uma pena que ninguém preza por uma boa educação, não é? Resta fazer a nossa parte!

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...