10.5.11

O VALOR DO CAPACHO

Claro que todo capacho tem seu valor. Ele não serve apenas para que as pessoas o pisoteiem. Ele pode ser um peso de porta, um ornamento e até uma espécie de tapete. Mas, certamente será sempre um capacho.

Vejo muita gente com vocação para ser este objeto. E o pior, gostam deste papel. Enquanto há um capacho, há um pé a pisar nele.

Quase todos já foram capacho um dia. Mas, permanecer neste estado é um manifesto de baixa autoestima lamentável.

Um amigo meu disse que quando eu maltratava as mulheres, elas viviam correndo atrás de mim... Bem, isso não deixa de ser uma constatação. A pergunta é: preciso maltratar e pisar em alguém para que esta pessoa corra atrás de mim? Não. Não mais farei este papel de pé. E eu não quero que corram atrás de mim, e sim que venham ao meu encontro suavemente.

Se elas buscam o pé, que vão se tratar, há uma infinidade de psicólogos à disposição. Afinal, o que elas precisam mesmo não são homens e sim, terapeutas. E eu falo isso de mulheres e homens.

Como diz Luis Antonio, "a vida lhe trata como você se trata".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...