9.5.11

PERGUNTAS DO LIVRO, RESPONDAM.


Nós somos tão sós... Mas, não será este o grande desafio e exercício da vida na Terra? A vida toda esperamos por alguém... Esperamos, esperamos... Essa nossa dependência emocional dos outros é o que tece a infelicidade no homem. Mas, como isso é uma espécie de “diário de bordo”, quero ter o direito de me queixar um pouco disso tudo e sobre a razão pela qual faz muitos dias que não tenho sequer uma experiência metafísica.
Há um dito popular que prega que o que mais tentamos ensinar é aquilo que mais precisamos aprender. E como posso notar esta realidade dentro de mim... Muitas vezes, vagueio como uma toupeira pelo mundo, levado pelos estados alterados da inconsciência emocional. E não tem jeito mesmo... Somos seres dependentes, carentes, vampiros da energia dos outros. Muitas vezes isso ocorre de uma maneira inconsciente. Mas, e quando estamos conscientes disso? Eu, por exemplo, sei de cor e salteado que a primeira lição de todo o ser em evolução é aprender a se amar por completo, assim como aos outros. A partir deste amor próprio que é uma ligação próxima ao Divino já que somos criações Dele passamos a entender o mecanismo das pessoas e reconhecer assim seus momentos. Porém, muita gente confunde “amor próprio” com egoísmo. Atrevo-me a dizer que o “egoísmo” é o símbolo máximo do apego ao eu inferior, enquanto que, o “amor próprio” é o reconhecimento do Absoluto em nós mesmos. É o significado da saudação “Namastê”, isto é, somos todos “nanodeuses” passeando pela vastidão do Macro-Universo, num tempo sem tempo algum. Entretanto, quem de nós aplica verdadeiramente essa divindade? Quem realmente conclama seu auto-amor e ama ao próximo como a si mesmo?

(excerto do livro "Eu, Pilatos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...