23.5.11

RESPEITÁVEL PÚBLICO GOSTA DE CIRCO SEM BICHO

Água para Elefantes é um bom filme. Conta com um ator que gosto muito, o Cristoph Waltz, de Bastardos Inglórios. No entanto, me aflige as cenas com sofrimentos de animais, abomino! Para quem não gosta de ver animal sofrendo, mesmo que seja de mentirinha, eu não indico. Há uma cena terrível... mas, o filme acaba bem.

A elefanta é maravilhosa (Rosie é o nome dela). Gosto de elefantes, tenho o Ganesha no meu quarto. Aliás, para quem não sabe, Ganesha é o patrono dos escritores, por isso carrega uma pena e um papel. Além de ser um ótimo guardião.

Eu sonho com o dia que proibírem animais em circos. Acho desumano, cruel. Não creio que as pessoas de bom senso gostam de assistir as peripécias de um bicho que foi ensinado por meio da fome, da sede, da violência, da prisão. O filme nos remete a isso, aos maus tratos circenses onde os palhaços somos nós que pagamos para ver animais "inteligentes" à custa da dor.

Respeitável Público gosta de Circo sem Animais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...