19.7.11

AS QUATRO ARMADILHAS DO DESTINO - PARTE 1 - A RIQUEZA

De acordo com o líder da LBV, Paiva Netto, nós temos quatro ciladas para derrocar ou elevar a nossa jornada na Terra. Elas são: Riqueza, Inteligência, Beleza e Poder. Certamente, todas estas tentações são ligadas ao Ego Inferior.

Hoje eu vu escrever sobre a riqueza material, que serve muito mais como prova de qualidade espiritual do que a pobreza.

Quando temos à nossa disposição todas as ferramentas necessárias para ter tudo que desejamos, mostramos, de fato, quem somos e para o quê viemos neste planeta. Tudo que combinamos e deixamos previamente acordado do outro lado, acaba perecendo pelo luzir do ouro, pelo brilho intenso das jóias.

Geralmente quem tem tudo não dá valor à vida além da matéria. Confere idolatria aos carros de luxo, aos cruzeiros e viagens internacionais, aos hotéis 5 estrelas, às roupas de grife, e uma leva de objetos e objetivos vulgares e efêmeros. Não enxerga a alma.

O espírito e o coração ficam atirados aos planos inferiores. A alma amesquinha-se. Em suma, quando estes seres descascam da luxúria deste mundo tão generoso materialmente, costumam a ficar apegados às marcas de consumo com suas ventosas e perambulam sós, em meio à escuridão, com colares de pérolas tristes e brilhantes opacos na neblina dos seus pensamentos. Ficam assim por muito tempo... Sofrem em dobro.

O dinheiro é uma energia como outra qualquer. Não se pode viver apenas em função dela. Não se pode ser refém. Temos que canalizar esta energia para o nosso bem e para o bem de muitos outros seres. Para o crescimento de um Todo. Sem mesquinharias, sem luxúrias, sem dependências, sem desperdícios. O dinheiro é uma oportunidade ímpar de Realizar os objetivos mais substanciais e saudáveis.

Infelizmente, o PENSENE (pensamento, sentimento e energia) do milionário, do rico, do bem situado finaceiramente é entupido pelo brilho ilusório e passageiro das aquisições. É uma prova difícil!

Seja próspero! Saiba fazer fluir o dinheiro com a energia da circulação inteligente! Ao contrário do que você pensa, o dinheiro pode ser bem mais pesaroso do que a falta dele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...