27.7.11

Dormindo com o Inimigo

Muita gente vai ao centro espírita ou à umbanda para afastar os maus espíritos, as más influências energéticas. Mas, posso afimar de pé junto que os encarnados, as obsessões daqui, que moram, convivem, frequentam o nosso círculo, são os mais nefastos assédios. Além disso, a pior obsessão é a que a gente faz com a gente mesmo. E olha que estou acostumado com isso. Mas, os meus próprios monstros interiores são os piores. E os que frequentam a minha casa como "amigos"...

No entanto, desta vez eu vou falar da real e mais frequente mania de dormirmos com o inimigo. 

E eu coloco, neste mesmo quarto, não só os amantes e sim, amigos, parentes e relações do passado que atormentam o presente.

Quantas vezes lançamos mão deste projeto de dormir com os nossos assediadores? Tenho certeza que você passou ou passa por isso. E que também já foi o próprio obsessor.

Quando o assédio vem de fora, do mundo espiritual, o que temos que fazer? Orar, vigiar, meditar, tomar banhos, etc. Mas, o principal é "sair da sintonia" deste objeto. Não dar campo. Porque se você der, você será um verdadeiro poço de assédio. Você está deixando que isso aconteça!

Mas, e com os vivos desta dimensão? Namoradas (os), amigos, parentes, ex-relacionamentos? É bem mais difícil, não? Como sair dessa sintonias? Sim, devemos orar e vigiar, mas praticar diarimente o exercicio do Desligamento. Se for parente próximo e morar com você, deve criar estratégias para conviver melhor e sair da sintonia que te perturba. Se for amigo, melhor se afastar durante um tempo ou mesmo definitivamente. Se for namorado, reveja o relacionamento, será que vale a pena sofrer tanto? Porque depois pode ser mais difícil cortar a relação e o apego... A gente sempre acha que a pessoa vai mudar, e nada muda, ninguém muda... O que ocorre é que algumas pessoas atenuam seus defeitos com as pancadas do tempo e dos temporais. Pensa: se uma pessoa demora dezenas, centenas de vidas para mudar 1 cm, imagina mudar 50 cm na mesma vida?

Se for ex-relacionamento, é bem mais fácil, por mais difícil que possa parecer. Resolva o sim ou o não. Saiba o que te liga a esta pessoa. Se for amor, recue já e vá resolver este amor com esta pessoa senão você sofrerá por muito tempo... Se for egoísmo, vaidade, orgulho, ego ferido, ciúmes, insegurança, saia já dessa sintonia. Desliga! Solta! Liberta! E o assédio vai embora. Pode demorar um pouco para se desligar, mas desligue-se diariamente desta pessoa. Você não precisa de um porto seguro. Você é um porto seguro.

Ore mais e converse com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...