22.7.11

OS AMIGOS DO OBA OBA

Acabo de fazer a varredura na minha vida e arrancar de vez o que eu chamo de Amigos do Oba Oba. Gente que só lembra de você quando precisa ou quando quer apenas se divertir. Estou farto disso!
Esse tipo de amizade lê-se Oportunismo. Quando está triste, fudido e mal pago, arrebentado emocionalmente, corre atrás de você, principalmente se precisa de um terapeuta ou de uma diversão. Mas, quando a gente pesa os momentos que a pessoa não está quando você precisa dela, a gente percebe o quanto é oportunista. Essas pessoas são vãs, nunca serão profundas. Algumas ainda têm a pretensão de ser terapeutas e cuidar dos outros, mas somente visam Interesses. Não vão pra frente.

Minha ex amiga, eu não sou raso, sou profundo. Tenho personalidade e caráter. Não sou vago, nem vão. Da minha boca saem as piadas e o conteúdo. Não uso, não abuso, não te procuro quando preciso. Aliás, sempre ofereço. Não sou mesquinho como você. Não sou oportunista como você. Não sou imaturo como você. Cresça e desapareça! O que você precisa é de gente vaga e vã, amigos do Oba Oba assim como você é. Semelhante atrai semelhante. Junte-se aos teus iguais. Aqueles que não produzem nada e que vivem numa festa perene e eterna porque buscam lá fora o que não conseguem enxergar dentro.

Um comentário:

  1. Prezado Mauricio Santini, gostei do seu texto, ou melhor, do seu desabafo. Passamos por situação semelhante aqui na rádio Melodia de Rio Preto: Temos pelo Brasil e pelo mundo Milhares de ouvintes oba oba que "amam" de paixão o conteúdo que a emissora transmite diuturnamente há dez anos na Web. Contudo, meu caro Mauricio, aqueles que se preocupam com a nossa permanência no ar, com as nossas despesas mês a mês, representam uma minoria que chora conosco vendo a precaridade da participação popular junto à rádio. É exatamente tudo isso que você coloca no seu texto.
    A Melodia tem milhares de ouvintes mas poucos amigos!

    Abraços,

    Osmar Santos

    www.melodiaweb.com

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...