1.7.11

PETERPANISMO - A VIDA ATÉ PARECE UMA FESTA!

Não confie em ninguém que trata a vida como se fosse uma festa eterna. Eu não estou me referindo às pessoas que demonstram felicidade e alegria de viver e sim, àquelas que só vivem fugindo das responsabilidades para apenas sairem de si mesmas. Conheço algumas assim, principalmente mulheres.

O que faz essas pessoas viverem como se a existência fosse uma eterna balada? Elas nunca estão presentes em nossas vidas quando a corda arrebenta, pode perceber... Nunca estão ao nosso lado quando mais precisamos. Apenas chegam nas festas, nas reuniões de amigos. Mas, quando a vida os aperta, lá vêm elas pedindo socorro, guarida, auxílio.

Serão sanguessugas? Vampiros? Oportunistas? Certamente que sim. E a vida vai dar uma porção de lambadas (já que elas gostam de ritmo) até aprenderem a amadurecer. Aliás, imaturidade é a principal característica - elas não conseguem envelhecer com dignidade, têm mêdo disso. Talvez, seja esse o motivo para tantas festas... a aversão pelo não envelhecimento.

Daí, você me pergunta: não é bom ser jovem? É sim, mas a juventude deve vir acompanhada de bom senso e responsabilidade. Logicamente a gente faz bobagem ao longo da jornada, mas estes dois predicados são anexos importantes porque a ALMA não tem idade. Viajar, passear, dançar, comer, beber, transar, tudo é bom, mas de modo equilibrado, não?

Contudo, acho que essa fuga aos eventos seja uma maneira de não se encontrar, de não se responsabilizar, de não crescer. É uma espécie de PeterPanismo, a recusa de se tornar maduro e não se enxergar.
Vai ver que é isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...