11.7.11

VOLTAR A SER ALMA

Queria voltar a ser alma, sem corpo.
Sinto-me como exilado de mim mesmo.
Propenso a inimigos que eu não consigo enxergar.
Dentro e fora de mim moram os anjos e os demônios.
*"Meu grito lixa o céu seco".
É triste ser aparência no mundo das aparências.
Onde tudo é restrito.
O amor é restrito ao tempo e à distância.
O amor aqui é carne.
Meus olhos físicos não vão além das paredes.
Queria voltar a ser alma, sem corpo.
E quero atravessar meu quarto em 1 segundo.
Quero ir para onde meus sonhos me levarem.
E de tão leve, quero não ter mais peso.
Estou infeliz em ser carne.
Tenho que comprar passagens, pegar meu carro, andar de avião.
Tenho que tentar namorar o impossível.
Quando estou alma, minha alma ama.
Meu pensamento voa e pede e Plim, logo estou lá...
O combustível é o amor.
Aqui, no mundo das aparências, o que move as pessoas não é o coração, nem o pensamento.
São as conveniências.
Não quero mais viver assim, sem vida.
Quero voltar a ser alma, sem corpo.

* Da canção Egito de Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...