30.8.11

OS CRISTOS E A ARROGÂNCIA CRISTÃ

Pode ser que muita gente vá torcer o nariz pelo que eu vou dizer aqui. Mas, não se pode agradar a todos e essa não é a minha função. No entanto, não posso deixar de comentar algo que me incomoda já há algum tempo. Trata-se da arrogância cristã.

Senhoras e senhores, o que é a verdade? Nem Jesus, supostamente, conseguiu responder esta questão. Ontem, ao escutar os programas da Legião da Boa Vontade que, por sinal, gosto do tom profético e apocalíptico de suas mensagens, porém não as escatológicas, percebi nuanças pretensiosas demais como, por exemplo, a auto-proclamação de ser "a religião de Deus". Segundo eles, a LBV é um acontecimento previsto por Jesus há séculos, e Alziro Zarur, que nutro uma profunda consideração e respeito, é o predecessor do Rabi.

Assim percebo também com as outras correntes cristãs como as evangélicas, as católicas, as espíritas carolas... Tudo mundo se auto-definindo como a Verdade Absoluta! E a Jesus de Nazaré como o único caminho e salvação.

Bem, eu vou dizer: Jesus não é a única salvação! Pronto, falei... Quando Ele disse: Ninguém vem ao Pai senão por mim, Ele quis dizer que não há caminho para se elevar a não ser pelo caminho do Cristo! E Cristo não é Jesus apenas! Cristo é um estado de consciência, assim como Buda, que qualquer ser pode e deve atingir.

Muitos Cristos já pisaram este planeta, a maioria ficaram incógnitos. O Cristo é uma espécie de hierarquia divina, não é um homem. Temos centenas e milhares de hierarquias celestes e infernais. Cristo é a maior delas entre os homens. Você pode atingir seu Cristo, basta galgar as etapas e os degraus para isso. Todos nós temos o Cristo dentro da gente. E temos o Buda, também.

Assim, luminares como Lao Tsé, Confúncio, Sidarta, Maria de Nazaré, Ramakhrisna, Krishna, Ramatys, e muitos outros, podem ser caminhos para a elevação, destinos para se alcançar o Cristo. Desta feita, quanto mais arrogância, menos Cristo.
Quanto mais acharem que só Jesus é a salvação, menos O encontrarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...