2.8.11

VOCÊ SABE O QUE É UM TRASTE?

Traste tem uma porção de signficados. O mais comum é aquela divisão feita de madeira e metal para distinguir notas musicais no violão. Todavia, traste também significa, segundo os dicionários, uma coisa, objeto ou móvel sem valor algum - o que deu origem ao xingamento ao nos referirmos às pessoas sem caráter.

O fato é que um traste é um entrave na vida de todas as pessoas. Porque é justamente aquele móvel estúpido e todo carcomido pela poeira e pelos maus tratos é que, muitas vezes, impede de dar fluidez na nossa casa. Aquele traste pode impedir a entrada do ar, do sol. Pode ocupar espaço em nossa vida com coisas inúteis. No entanto, por costume e, as vezes, por preguiça, deixamos o traste lá mesmo. A gente não quer trabalho e problema.

Mas, chega a hora que o traste tem que ser removido da sua sala. A única maneira disso acontecer é se a gente tiver ATITUDE. O velho ditado espanhol dita "Cria cuervos que sacaron ojos" - isto é, Cria corvos que eles arrancaram seus olhos!

Esse coraçãozinho molenga e molezinho tem que dar espaço para a postura firme. Porque se a gente deixa os trastes tomarem conta da nossa casa, o tempo todo, a nossa vida será uma poeira, um entulho, uma velharia e não teremos lugar para as coisas novas entrarem. 

2 comentários:

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...