13.9.11

Miss Universo tem que ter a alma compatível com o corpo

Não foi tão somente a beleza negra de Leila Lopes que venceu o concurso de Miss Universo 2011. O que mais me chamou a atenção da moça foi a sua simplicidade. O seu sorriso simpático cativou a todos, mas o seu jeito simples e matreiro me encantou. Vem de Angola. Não acho que seria assim se viesse da França ou dos Estados Unidos, com todo o respeito.

Esta história de julgar a beleza dos outros não me apraz. Cada um tem um gosto, um conceito sobre beleza. Por exemplo, a segunda colocada era apenas bonita, e mais nada. Não tinha o menor tempero. A chinesa era técnica porque era modelo profissional. A brasileira contava com o apoio da torcida. Ademais, não acho que alguém deve vencer porque é a mais bonita ou elegante. Não há a mulher ou o homem mais belo do mundo. E ainda há gente esteticamente perfeita, mas com alma infeliz e feia. Além disso, a beleza física não é nenhum predicado, virtude, e sim, um mecanismo cármico que o Universo nos dá para testar o nosso egoísmo.

Mas, Leila de Angola mostrou-se simples. Intimidou-se quando ficou entre as duas mais belas. E na hora de falar foi espontânea. Isso é o que vale. Agora terá que representar a beleza com a alma. E já se mostra preocupada com relação aos portadores do HIV.
A Miss Universo deve parafrasear atitudes de mulheres como a Angelina Jolie para fazer valer o título de mulher bonita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...