22.12.11

5 - Eu te Amo - SÉRIE "AS 100 MELHORES MÚSICAS DO BRASIL"

A canção "Eu te Amo", de Sueli Costa e Cacaso, deve ser de 1982 (não confunda com Eu te Amo do Chico Buarque). Sim, me recordo disso porque foi exatamente este ano que eu estava apaixonado e esta canção calava fundo em meu peito e no coração da mulher amada, naquela época uma menina.

A interpretação de Nana Caymmi dá um toque de melancolia e densidade. Certa vez, quando estana na TV Gazeta, fui comentar com a Nana sobre esta música. Ela foi simpática e carinhosa e me disse: -ah, esta canção é maravilhosa! Ela toca em mim também.

"Eu te Amo" é curta e intensa, assim como são as paixões. Creio que é umas obras que mais têm a ver com este estado passional. Curiosamente, a música termina com a frase Eu te Amo.

http://letras.terra.com.br/nana-caymmi/945749/

http://www.youtube.com/watch?v=5nSrUBpavxA

Um comentário:

  1. Anônimo28.12.11

    Lembrei.. Realmente esta canção é muito linda! Tão linda quanto a paixão de 1982.

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...