9.12.11

Maurício Santini descobre Portugal!

Neste fim de ano, minha nau desembarca em Lisboa. Minha avó materna, Larinha dos Santos Mattos, ficaria orgulhosa! Quando eu tinha uns 6 ou 7 anos fiz meu primeiro poema e foi para a terrinha!

Lisboa me trará uma certa nostalgia. Quero navegar pelos mares destes descobrimentos e desvelar  assim as minhas origens. Museus, bondes, azulejos azuis. Já sinto o creme do Pastel de Belém e o aroma incondundível das castanhas.

Vou ao Porto, viajar por seus vinhos e ruelas. Passarei por Viseu para conhecer as aldeias de onde eu vim. Passarei o frio nevasco da Serra da Estrela, queijos!!! Visitarei Roma em Évora, e colocarei as mãos no Tejo.

Vou fazer história em Óbidos e escutarei a Amália Rodrigues cantando Coimbra. Ai, o fado!

Ah, este momento que não chega e que quero que seja eterno!

"Sei também quando é preciso pá, navegar, navegar..." (Chico Buarque)
Veja: http://www.youtube.com/watch?v=EDNaAxCWu6g

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...