24.1.12

NÓS AJUDAMOS A PERDER O MUNDO

Minha mãe disse que se quisesse ver filme pornô ela alugaria na locadora. Logicamente ela estava se referindo às constantes baixarias patrocinadas pela emissora mor do Brasil, a TV Globo. Ela diz não suportar mais.

Mas, e você ainda tem alguma dúvida de que todo o reality show é roteirizado e dirigido? Tem? Então, precisa sair do seu Reino de Fantasia e partir logo para a realidade. Tudo é esquematizado ou aproveitado.

Eu, ao contrário da minha mãe, vejo filme pornô, as vezes, mas de maneira velada e oculta, longe de todos. Sou homem, tenho mais de 40 anos, trabalho, me sustento e sou responsável. Mas, e o seu filho, seu neto, a sua princesinha, os seus pais e avós? São obrigados a ver cenas tórridas de sexo e simulações de estupro que invadem a sua casa? São obrigados a acompanhar manifestações ruidosas de mulheres e homens sexistas sem qualquer critério, desprovidos de inteligência e pudor mínimo?

Não sou nada pudico. Mas, estou tão cansado da indecência humana, da sacanagem que vende, da baixaria marqueteira. Parece um pesadelo sem fim.

E de quem é a culpa de tudo isso? De nós. Somente nossa. Porque somos nós que compramos. Nós que compartilhamos a bobagem da Luiza que foi pro Canadá, nós que consumimos as carícias debaixo e de cima do edredon, nós que cantamos a música do Michel Teló, nós, nós, nós...

Se você tiver saciado com aquilo que você ingere pela TV, pela rádio e pela internet, tudo bem, vá em frente! Mas, saiba que tudo isso reflete na educação, postura, responsabilidade, ética, disciplina e conduta do seu filho, da sua mulher, do seu amigo. Depois, não reclame que o mundo está perdido. Você é quem ajuda a perdê-lo.

Pense bem em qual Terra você quer pisar daqui pra frente?
Num imenso, violento, infeliz e indecente reality show?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...