10.2.12

1 - O FILHO DO RECLUSO - SÉRIE "IGUARIAS E ZOMBARIAS MUSICAIS"

Assim como do céu podemos ir para o inferno, eu inauguro a Série "Iguarias e Zombarias Musicais", para contrabalancear a minha série de 100 melhores músicas do Brasil.

Para começar, uma canção portuguesa, que foi tema deste verão (?) para mim em Portugal.
Trata-se do "O Filho do Recluso", de Júlio Miguel e Leninha. Eu já tinha escutado esta canção nas jornadas esportivas da Rádio Bandeirantes.

Reparem na frase: "o meu pai está chufrendo...".
E como ele fala o filho do reculuso...
E como ele declama este poema de Fernando Piçoa.(sic total)...

Deleitem-se:
http://www.youtube.com/watch?v=0H8DVuETncc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...