28.2.12

11 - A MONTANHA E A CHUVA - ORLANDO MORAIS - SÉRIE "AS 100 MELHORES MÚSICAS DO BRASIL"

Eu tenho muita inveja (no bom sentido) quando fazem uma canção perfeita e que eu gostaria de ter feito. Este é um exemplo de letra e melodia que tocam a perfeição. A intensidade poética de Orlando Morais nesta canção é de arrepiar! Suas figuras de linguagem e a entrada triunfal da interpretação divinal de Maria Betânia na segunda parte são elementos que remetem ao Paraíso.

A Monhanha e a Chuva é do disco Abismo Zen, de 1995. Parece que foi tema de novela. E se parece mesmo com as figuras da minha canção Jeito de Mato.

Quando Glória Pires desmanchou seu casamento com o Fábio Jr. e depois começou o relacionamento com o Orlando Morais, eu entendi perfeitamente depois desta música. Fábio Jr. jamais chegaria a isso...

Abaixo, a letra e um video com a sonora da canção.

A Montanha e a Chuva

Eu queria tanto lhe dizer
Da minha solidão, da minha solidez
Do tempo que esperei por minha vez,
Da nuvem que passou e não choveu

Minhas mãos estão no ar
Como aeroporto pra você aterrizar
Também sou porto, se quiseres ancorar
Sou ar, sou terra e sou mar

Eu tenho a mão e você tem a luva,
Eu sou a montanha e você é a chuva
Que escorre e some no final da curva
E beija o rio, pra abraçar o mar

É por isso que a montanha tem ciúmes
Quando o vento leva a chuva pra dançar
Muitas vezes tudo acaba em tempestade
Raios gritam sobre a tarde,
Tardes dormem ao luar,
Anoitece a minha espera,
Amanheço a te esperar.

http://www.youtube.com/watch?v=HeC9-IeSLY4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...