7 - JARDIM DAS ACÁCIAS - SÉRIE "AS 100 MELHORES MÚSICAS DO BRASIL"

Trata-se de uma viagem lisérgica que mistura rock, pop e new age, bem ao estilo apocalíptico do paraibano Zé Ramalho.

Quando comprei o disco "A Peleja do Diabo com o Dono do Céu", de 1980, para mim, melhor obra do Zé Ramalho, muita gente riu de mim. Minha família me perguntou quem era aquele cara com os dentes estragados e cabelo carapinha. Hoje, Zé Ramalho é um ídolo cult.

Jardim das Acácias é uma das canções que menos fez sucesso no disco. A letra nada mais é que a sintomatologia dos efeitos de uma droga. Sim, pode parecer polticamente incorreto e eu não sou adepto à ingestão de ácidos, mas que a canção é fantástica, isso é. A guiatarra é de Pepeu Gomes, no auge.

http://letras.terra.com.br/ze-ramalho/49369/

Comentários

  1. A musica é de fato uma obra prima e, apesar de eu também não ser adépto de ácidos, temos que admitir que é muito dificil fazer uma musica dessas de cara limpa.

    ResponderExcluir
  2. Acho uma música fantástica,as viagens alucinantes de Zé Ramalho nas músicas transpoe uma loucura uma loucura intelectual que pra fazer algumas viagens pensantes não precisa de droga!
    Música top!

    ResponderExcluir
  3. Acho uma música fantástica,as viagens alucinantes de Zé Ramalho nas músicas transpoe uma loucura uma loucura intelectual que pra fazer algumas viagens pensantes não precisa de droga!
    Música top!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas