29.2.12

A ATRAÇÃO PELO IMPRESTÁVEL E A ESPERANÇA HISTÉRICA

Depois dizem que eu pego no pé das mulheres... Me desculpem, mas vou discordar. Não pego no pé dos homens mesmo porquê não gosto de pé de homem, é muito grande e cascudo. Segundo, eu acho que homem não tem jeito mesmo, quer dizer, a grande maioria é bem ruizinha mesmo.

Mas, algo me causa estranheza nas mulheres: o fato de muitas (mas, bota "muitas" nisso...)terem atração por homens imprestáveis, sem nenhum caráter, vagabundos, encostados, enfrunhados num monte de vicios... Eu não sou terapeuta ou psicólogo, mas creio que os motivos devem ser diversos, mas para mim implica apenas num só: a Esperança Histérica.

Bem, sabemos que a histeria não é algo apartado da sociedade e todo mundo tem um pouco ou um muito de histérico. E histeria também não é fato de sair gritando como uma louca varrida na rua, ou espancar cãezinhos indefesos ou picotar as flores que ganhou do namorado. Histeria encampa muitas coisaa. Neste caso, a histeria é a necessidade de se autoafirmar tendo como base uma conquista, isto é, é uma CONQUISTITE ou melhor e a grosso modo, o ser tenta aumentar sua estima conquistando a outra pessoa a qualquer preço. Quando conquista definitivamente daí então passa a ser algo descartável e o ser procura outras alternativas....quer dizer, outras conquistas.É um ciclo vicioso.

Acho mesmo que estas mulheres se atraem a estes homens por acharem que podem conquistá-los, mudá-los e moldá-los ao seus gostos. Elas acham isso mesmo! E não são só as mulheres também, muitos homens também nutrem atração por vigaristas, eu já tive estas experiências....

Ora, se o cabra não mudou nas últimas 680 encarnações, a beldade crê que só porque ela deseja o rapaz, ele vai se transformar rapidamente, de uma pinga de terceira categoria para um vinho de primeira, só porque ela "faz" gostoso ou porque é bonitinha e jovem...

Nunca, eu disse, NUNCA eu vi alguém que mude em função do outro!!! Podemos no máximo dar um jeitinho, modificar alguma coisa que incomoda, mas aquilo fica lá estocado, escondido até o momento certo de voltar à tona!

Eu nunca mudei por alguém, mudei muita coisa por mim, pelo amor próprio, pela minha dor, pelo meu sofrimento e pelas minhas experiências!

E como eu sei que estas mulheres não vão mudar também, eu fico só esperando o próximo tombo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...