13.2.12

Deletar ou colocar em Quarentena? Perdão total ou parcial?

Tem gente que perdoa, mas não esquece. Tem gente que esquece, mas não perdoa. Acho que quem não esquece, não perdoa. Eu não posso ser hipócrita e dizer que perdoei se não esqueci. O fato de você não esquecer é que não perdoou. Há coisas que a gente deixa de sentir porque esqueceu, mas se a gente é lembrado, isso volta a incomodar.

E eu me deparo com a questão do perdão... Perdão veio das palavras latinas "per donaire" - a frase significa "para se dar".

Penso que temos que dar indulto, libertação para todas as pessoas. Mesmo porquê se a gente não libertar, nós é que ficamos presos. No entanto, isso não significa que a gente admire, goste ou ame o que fizeram contra nós. Eu detesto. Se eu fui traído, não posso gostar de ter sido traído, não vou esquecer isso. Mas, também não vou ficar lembrando pela eternidade. O fato de ter esquecido o fato já é um sinal de perdão, mesmo que seja temporário. Mas, se a pessoa cometeu o delito faz questão de lembrá-lo, não posso ficar satisfeito com a lembrança.

Nós somos um arquivo de memórias ancestrais. E como computadores, se acionarmos um arquivo infectado, significa que este arquivo foi posto em quarentena e não deletado. O perdão total é deletar este arquivo. O perdão parcial é colocá-lo em quarentena. Há coisas que a gente coloca em quarentena, outras a gente deleta. É normal no mundo da computação humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...