27.2.12

HUGO CABRET ESTÁ BEM PERTO DE DEUS


A visão de Hugo Cabret sobre Deus como um mecanismo de peças universais que se encaixam e movimentam um mecanismo é perfeita! Eu entendo Deus exatamente como Hugo Cabret, como um Grande Mecanismo. E somos partes integrantes deste Universo. Somos peças!

No entanto, filosofias à parte, A invenção de Hugo Cabret ou simplesmente HUGO é um filme de encher os olhos do coração, aliás, não só os do coração. É inacreditavelmente lindo, pitoresco, paradisíaco, uma homenagem do mestre Martin Scorcese ao cinema.

A fotografia é impecável, a cenografa é deslumbrante, a direção de arte, estonteante. O filme em 3D ganha relevos até hoje não vistos no cinema. E ainda tem de quebra dois atores maravilhosos: Ben Kinsley (de Gandhi) e Sacha Baron Cohen (para mim um gênio, de Borat e Bruno).

Lembre-me de Cinema Paradiso com menções à literatura. Grandiloquente, o filme tem mais de duas horas de duração, mas eu ficaria mais umas seis admirando a tela. Mas, não podemos falar do filme sem citar o livro pelo qual o roteiro de baseou: Hugo Cabret de Brian Selznick. Dizem que o livro é um primor.

Não dá pra falar mais, só ver e ficar contente e grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...