17.4.12

A CASA DO AMOR TEM ALICERCES INDESTRUTÍVEIS

Não, eu não sou espírito apenas, tenho um corpo físico. Sim, preciso expressar algumas sensações por meio de um sinal, de um afago, de um toque. No entanto, se eu posicionar o meu amor somente pelo sexo, pela atração física, ele deixa de ser amor para ser outra coisa, tesão, atração, necessidade.

Lembro-me dos ensinamentos do Dalai Lama em um dos seus livros quando perguntado sobre a razão pela qual as relações, os namoros e os casamentos não darem certo. A resposta foi genial. "A relação se constrói como uma casa. A maioria das pessoas constrói uma edificação sem nenhum alicerce sólido. A relação que se baseia no sexo é como uma casa construída sobre a areia. Com o tempo, rui".

Amor não deve impor condições. Deve ser construído como uma moradia forte, bem estruturada, alicerçada por valores altruístas como amizade, solidariedade, compaixão, companheirismo que são pilastras indestrutíveis. E deve ser nutrido pelas DUAS partes, visto que é uma relação.

Esse é o meu amor por você. Este é o seu por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...