12.4.12

17 - CORDILHEIRAS - SUELI COSTA E PAULO CÉSAR PINHEIRO - "SÉRIE AS 100 MELHORES MÚSICAS DO BRASIL"

Segundo o meu mestre Paulo César Pinheiro, a canção "Cordilheiras" ficou cinco anos na gaveta até ser lançada. A primeira vez que eu a ouvi foi com a cantora Simone, ex-atleta de basquete e que tem uma voz marcante. Paulo César Pinheiro é um dos orgulhos nacionais. Preciso conhecê-lo pessoalmente para beijar seus pés como se faz com os gurus na Índia.

Cordilheiras é uma parceria com outra compositora maravilhosa, Sueli Costa. Creio que foi feita em 1974, haja vista que, Simone, gravou em 79, me parece. A frase "eu quero apenas ser cruel naturalmente, e descobrir onde o mal nasce e destruir sua semente" é de um lirismo e de uma força impressionantes! A letra é impactante!

A versão com Simone é a definitiva. Há um arranjo orquestral no início da música que me fascina. E o final, tem uma conclusão marcial.

Abaixo a versão da Simone:
http://letras.terra.com.br/simone/886240/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...