28.6.12

ROMARINHO MENINO, ESTRELA DA PALESTINA

A vida é simples assim. Um menino de 21 anos é escalado para ser titular num clássico entre o Corinthians e o seu arquirrival Palmeiras. Acabou de chegar de Palestina, cidade do interior de São Paulo. Com a pujança de um veterano e sem medo de errar, corajoso e audaz, Romarinho fez um gol de letra! No segundo tempo, mostrando que ainda é moleque, dançou na frente do zagueiro do Verdão e estufou as redes de novo... Folgadinho! Sai batendo no peito como se dissesse Eu, sou o Romarinho, eu sou o carinha!

Ontem, o espaçoso e gélido jogador, entrou no final do segundo tempo contra ninguém mais e ninguém menos que o Boca Juniors, seis vezes campeão da Libertadores. O cenário era o inferno azul da Bombonera que, como uma caixa de ressonância, ensurdece até aos monges. Jogo tenso, argentinos! Entra no campo, sai correndo,  recebe um passe do marrudo Sheik, vê o goleiro caindo, e deita um toque sutil como se fosse o Romário. Atrevido! Bate no peito outra vez e no final do jogo disse: é, eu sou Romarinho, brilhou a minha estrela!

É isso mesmo! A gente tem que fazer brilhar a nossa estrela! E só não acontece isso com todo mundo porque as pessoas "opacam" as suas estrelas com medo, vergonha, dúvida. Todo mundo carrega o ouro, as pedras preciosas, as estrelas dentro de si. Poucos têm a coragem de fazê-la brilhar porque isso pode suscitar em fracassos. Se a gente não tem medo de perder, a gente não tem medo de ganhar.
E assim, a gente faz brilhar a nossa estrela. Sempre!

Parabéns, Estrela da Palestina!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...