31.7.12

A AUTORIDADE PERDIDA PELO AUTORITARISMO

Eu quero perder meu Autoritarismo. Eu digo bem, perder o "Ismo" e não a Autoridade. Porque este ISMO é algo improdutivo e que me faz sofrer. Em algum lugar do passado, este "autoritarismo" deve ter sido um mecanismo que eu usei para ser atendido prontamente. Tenho que quebrar esta rigidez do meu espírito. Logo eu que desprezo a ditadura, a arrogância. Como posso ser autoritário?

Autoridade é estar centrado no seu "Eu" sem mergulhar no Ego, no Egoismo.

A psicoterapia promove isso em nós, a capacidade de nos auto-encontrar por meio de dores vividas. E este meu autoritarismo só me trouxe sofrimento. Não significa perder a Autoridade e sim, achá-la, de fato, porque quem busca o Autoritarismo é quem perdeu a sua própria Autoridade.

Perdendo meu Autoritarismo, eu ganho a Autoria da minha felicidade, me respeito mais e sou mais respeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...