30.7.12

Amizade é o amor que deu certo

Amizade é o amor que deu certo.
E como no amor, na amizade há tempestades de granizo, tempo azul, sol, vendavais.
Se apenas estou com meu amigos na alegria , então eles não são meu amigos. São passatempos.
Eu prezo meu amigos na tristeza também, é ali que eu me encontro com eles. Então, se derrubam uma lágrima, ali estarei para colhê-la.
Se eles, por desventura, cometem um engano, ali estarei para alertá-los.
E se eles estão felizes, compartilharei das suas felicidades.
E se alguém cometer alguma atrocidade, desrespeito ou infâmia, estarei lá, como um escudo e com minha lança.
Não consigo enxergar amigos somente no ponto de vista da alegria.
Quero enxergá-los como eu vislumbro o amor, descobri-los no infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...