11.7.12

NÓS, ESSAS CRIANÇAS QUE DESCONFIAM DE DEUS

Você tem controle de tudo que acontece na sua vida? A resposta é não. Somos autônomos, jamais Soberanos! A Soberania Universal é de Deus e Deus não é um Ser apartado de você. Deus é o próprio mecanismo do Universo.

Se a gente faz uma parceria com o Universo temos que fazer a nossa parte. Não existe parceria Unilateral. Funciona assim: você trabalha para otimizar seu destino e o dos outros e o Universo faz a parte Dele. Mas, existem coisas que você não pode decidir sozinho. Aí está a controvérsia do livre-arbítrio. Esta liberdade de arbitrar no que é bom ou ruim à sua vida conta com um percentual limitado, haja vista a nossa inconsciência diante da vida.

Somos meninos nos olhos de Deus! Você deixaria seu filho de 7 anos sair a esmo pela cidade, sem proteção e responsabilidade de algum protetor de confiança?

Quanto maior consciência e lucidez, maior é o livre arbítrio e a nossa responsabilidade.
Assim, vamos fazer o que nos cabe enquanto crianças e deixar que o Universo nos conduza com confiança. Eu sei, é difícil confiar em Deus, mas vamos tentar por amor a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...