24.7.12

RUMINANDO: QUANDO EU FECHO OS MEUS OLHOS, O UNIVERSO ABRE OS SEUS...

Eu tenho uma canção que se chama Transição e que fala muito sobre a espiritualidade.
Um trecho dela é Rumista, isto é, do meu mestre, o poeta sufi RUMI.
Ela diz: "quando fecho os meus olhos, o Universo abre os Seus e um mundo de astros e gentes começa a sorrir pra mim".

Abaixo um poema sobre a morte do Mestre Rumi. Eu o extrai do site: http://www.nasrudin.com.br
Isso serve para quem perdeu um ente querido.
Não tenho mais a dizer..., o poema fala por mim (isso também é Rumista):


"NO MEU FUNERAL"


No dia em que levarem meu corpo morto
não penses que meu coração ficará neste mundo.
Não chores por mim, nada de gritos e lamentações
- lembra que a tristeza é mais uma cilada do demônio.

Ao ver o cortejo passar, não grites: "ele se foi!"
Para mim, será esse o momento do reencontro.
E quando me descerem ao túmulo, não digas adeus!
A sepultura é o véu diante da reunião no paraíso.

Ante a visão do corpo que desce
pensa em minha ascensão.
Que há de errado com o declínio do sol e da lua?
O que te parece declínio, é tão somente alvorada.

E ainda que o túmulo te pareça uma prisão,
e é ele que liberta a alma:
toda semente que penetra na terra germina.
Assim também há de crescer a semente do homem.

O balde só se enche de água
se desce ao fundo do poço.
Por que deveria o José do espírito
reclamar do poço em que foi atirado?

Fecha a tua boca deste lado
e abre-a mais além.
Tua canção triunfará
no alento do não-lugar.

(Texto extraído do inspirado livro "Poemas Místicos")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...