23.7.12

UM HINO À ALEGRIA POR UM HOMEM TRISTE


Ludwig Van Beethoven desencarnou com um pouco mais de 50 anos.
Surdo, triste e doente fez a 9ª Sinfonia, que é um hino à alegria de viver!
Esperou o amor a vida inteira, mas não teve êxito. Não encontrou sua amada.
Todavia, sua música é uma expressão divinal.
Como pode um homem tão tristonho ter composto uma sinfonia tão feliz?
O quarto ato da 9ª Sinfonia parece ter saído das hostes angelicais!
Então, como posso eu me "arrogar" de ser compositor? Sou tão pequeno diante da magnitude destes gênios!
Eu componho algumas peças musicais curtas somente. Simplórias, singelas.
Uma sinfonia como essa demora mais de uma hora para ser executada e tudo tem uma razão de ser. Cada instrumento, cada pitada sonora. Cada acorde é sentido, bordado.
Eu sou um privilegiado de ter escutado a Sinfonia de Beethoven sob o sol! Fiquei alegre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...