20.8.12

E Deus dirá: Faz a tua parte e Eu farei a minha!

A gente tem que planejar sempre sabendo que nada depende tão somente de nós. Não é uma visão pessimista. É que somos Autônomos num Universo Soberano. Temos autonomia e um livre arbítrio restrito. Quanto maior a lucidez e a consciência, maior a liberdade de escolher, mas também maior a ciência que somos parceiros de Deus.

Eu posso ir ao banheiro neste momento? Sim, claro. Todavia, eu posso viajar para a Europa daqui a cinco minutos? Teoricamente sim, por técnicas de matéria e anti-matéria, mas neste momento, não. Eu posso me casar com uma mulher que eu amo e que está com outro? Sim, desde que ela se separe e passe a me amar na mesma proporção. Mas, neste instante, a resposta é não!

Mesmo assim, com restrições de arbítrio, temos que planejar, otimizar, visualizar e lutar para que os nossos anseios sejam realizados. No entanto, temos que ter em mente que temos uma parceria com o Universo e que Ele sim é Soberano.

E Deus dirá: Faz a tua parte e Eu farei a minha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...