14.8.12

O VELHO E O MENINO

Há um menino mimado e traquina dentro da gente e que busca o colo da mãe a qualquer perigo. Assim como Peter Pan, ele cisma em não amadurecer e acaba nos sabotando por medo de uma vida mais razoável.

Há um velho precoce dentro da gente e que empaca toda vez que a gente quer viver mais. E ele encurva a coluna e diz que não pode. Rabugento, ele boicota os nossos anseios por uma vida feliz.

Mas, onde estamos agora nesse momento? Somos meninos? Somos velhos?

Não, somos adultos, maduros e imaturos, velhos e meninos. No entanto, nem o novo e nem o ancião deve ou pode nos dominar. Mas, eles podem e devem se manifestar vez em quando.

Assim, convido o velho a se afastar de mim, sem perder a minha sabedoria e experiência. E convido o menino a tomar um sorvete, esfriar a cabeça e crescer um pouco mais.

Tenho que tomar posse da minha maturidade e da minha meninice. Isso é ser um jovem maduro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...