11.9.12

O 11 DE SETEMBRO E O VALOR DA VIDA

No dia 11 de setembro daquele ano, lembro que cheguei ao trabalho, liguei o computador e assisti estarrecido a um filme de terror ao vivo. Eu não estava entendendo nada, parecia obra de ficção. Minha geração não estava acostumada com guerras, no máximo aquela do Vietnã, e eu era bem menino.

Mas, assistir ao segundo avião se chocando contra a segunda torre foi algo surreal, como numa obra fatídica de ficção. Até então, se pensava que era um acidente... E depois, observar o desmonte das torres gêmeas, as tempestades de poeira, os gritos ensandecidos, o pavor.

O mundo nunca mais seria o mesmo depois daquilo.
Tudo pode acontecer! Agora mesmo pode cair um avião em cima de mim!

Apenas um lembrete do quanto somos vulneráveis e o quanto devemos valorizar as nossas vidas, mesmo sabendo que só existem vidas.

Que este 11 de Setembro sirva para gente refletir o quanto devemos dar importância à nossa família, aos nossos amigos, aos nossos bichos, a nós mesmos e ao mundo em que vivemos.

Porque vida a gente vai ter sempre! Mas, amar a vida é um sentimento aos que dão Graças a Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...