22.11.12

A CATARSE DO PERDÃO

O ressentimento e o rancor são correntes que aprisionam nossos passos. Enquanto você não liberta o perdoável, você está preso à uma rede que emaranha a sua vida. O perdão é uma das chaves sincrônicas para o bom funcionamento da vida.

Quem está ferido é o nosso Ego, o nosso eu inferior. O Eu Superior jamais é atingido, assim Ele não precisa perdoar. Todavia, como você deseja se libertar das amarras da infelicidade se não indulta o próximo?

Saiba reconhecer que cada pessoa tem um momento. E que muitas consciências vivem, provisoriamente, nas sombras. A falta de perdão entreva mais ainda estes seres. O perdão é capaz de jorrar luz e conferir amor. Assim, mesmo que seja uma réstia de sol, a pessoa se ilumina.

Um simples sorriso pode abrir janelas.

Eu aprisionei irmãos e irmãs durante a minha jornada e, com isso, estive preso. Mas, quando reconheci que todos os errantes merecem uma chance, a segunda, a terceira...eu perdoei. E me perdoei por não ter perdoado antes.

Essa é a catarse do perdão. Libertação! Redenção! Tudo rima!

Abra mão do seu orgulho ferido. Com esta mesma mão, verta luz!

Abra seu coração aos novos tempos.

Um tempo para novos perdões.

O perdão é estender a mão para si mesmo.

(Um dueto espiritual entre eu e um amparador)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...