29.11.12

A PACIÊNCIA E O RESGATE DO JABOTI


Os vizinhos abissais que habitavam a moradia ao lado da minha casa se mudaram com a Graça de Deus! E deixaram no quintal, sozinha, trancada, sem água e comida, a TARTARUGA (na verdade, um jaboti).
Hoje pela manhã eu escutava os lamentos dela. Elas fazem um barulho de garganta.

6:30 da matina, estava eu, pegando minha escada, pulando muros, caindo no quintal vizinho e resgatando aquela tartaruga quase morta. Ela me agradecia com os olhos. Coloquei-a no meu quintal e jamais tinha visto uma tartaruga tão ávida por viver. Ela comeu uma série de plantas minhas. Eu tinha mamão e dei. Nunca gostei tanto de ver um ser devorando as minhas plantas.

Deus me deu uma tartaruga para eu saber andar com os passos mais lentos e ter paciência e serenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...