28.11.12

O tempo é sádico se a gente é masoquista


Abri uma página aleatoriamente de um livro e li aquela máxima do Buda (Sidharta) que fala sobe o equilíbrio: se esticarmos demais uma corda, ela pode arrebentar; se afrouxarmos muito, ela não toca. Equilíbrio!

As vezes quero acelerar demais o tempo e que ele ande no meu tempo. Mas, o tempo anda conforme a Sua vontade, nem mais rápido, nem mais lento. Isso é o que chamam de Tempo de Deus. E não adianta atropelar os ponteiros ou os marcadores digitais, o tempo é sádico se a gente é masoquista.

Então, estou tentando, neste tempo, andar conforme a vontade do Tempo. Nem mais, nem menos. Alinhar o meu relógio no tempo Dele. Daí, as coisas podem se sincronizar. Enquanto eu acelero, o tempo fica na mesma e nada acontece (ou tudo acontece movido pela ansiedade e tunda!).

Meu veículo está desacelerando sua rota e se encaixando na vontade Deste Tempo.
Vou conseguir sincronizar-me. Tudo acontece no instante natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...