14.12.12

MARILYN E A MALDIÇÃO DA BELEZA

Toda vez que eu lembro da beleza infeliz eu me recordo de Marilyn Monroe. Ela é um exemplo de que a estética quase perfeita não nos leva à felicidade.

Marilyn sempre quis ser uma boa atriz, e não foi. Sempre quis ser uma boa cantora, e não era. Sempre quis um grande amor, e não teve.

É assim que penso a beleza. Sem alma, sem espírito, sem coração, sem caráter, sem inteligência, ela não é nada, apenas beleza, se vai com o tempo... Boa para os outros apreciarem. Ótima para os outros desejarem. Mas, não há alegria, contentamento, auto-realização nela.

Beleza é uma prova cármica! E pode ser revertida em uma missão quando esta mesma estética serve para auxiliar às pessoas, como faz Angelina Jolie nos países da África. Usar a beleza sem ética para a auto-promoção gera carma pesado. Utilizar a estética para fins escusos e como uma escada por cima dos outros gera reações nesta e em outras vidas.

Uma capa se desgasta com o tempo. As máscaras caem. A beleza se esvai. E o que fica no lugar? E as pessoas começam a te enxergar como um pedaço de carne suculenta... Não miram o seu interior. Não enxergam a sua alma.

Sim, é bom ser elogiada, quem não gosta? Mas, melhor é ser reconhecida pelos seus valores como ser humano. Pela espiritualidade, pela bondade, por aquilo que faz pelo mundo!

Se você é linda, bonita, beldade, procure traduzir o que está fora para dentro. Você vai cometer enganos, isso é certo,  mas tenha o coração acima da mente, o caráter como uma condição, a alma como a janela do seu ser, a decência de ser naturalmente bonita sem usar este artifício.

Encante e cante alto o seu amor.

Faça isso e volte a ser bela quantas vidas quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...