15.1.13

A FRUTA VERDE DÁ DOR DE BARRIGA


No dia em que crescer for um processo fácil não haverá mais a Terra. Sim, porque este planeta foi feito para a gente crescer. É um universidade que leciona vida. E crescer dá um trabalho danado! A vida não é para principiantes.

Crescimento requer compromisso, escolhas difíceis, responsabilidades, sofrimentos. Não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo. E sinto muito, mas a gente não tem muita escolha, ou cresce por sabedoria e amor ou vai pela dor mesmo! O amadurecimento vem na porrada, quando a gente foge dele, atentem para isso! É o mesmo que fugir do próprio rabo.

O mais inteligente é saber navegar com o que a gente tem, com o que Deus está te proporcionando no momento, mas sem ficar estagnado. Faça a sua parte! Mas, deixe de fazer a sua parte quando não mais é a sua parte, nós não podemos ter controle de tudo, nem mesmo da gente. Autocontrole sim, mas controle dos outros, jamais!

E já que estamos falando de amadurecimento, tudo vem ao seu tempo. Você não pode olhar para um fruta verde e dizer: -amadureça! E se você digeri-la fora do tempo, te trará dor de barriga e ela não será saborosa. Espere! Ela amadurecerá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...