17.1.13

KAHUNAS: SÓ EXISTE O AMOR E O MEDO. A VACINA É A CORAGEM

Fiquei emocionado quando, da boca da terapeuta Irene Carmo Pimenta, em palestra sobre os Kahunas, povo ancestral hawaiano, que há duas espécies de sentimento: Amor e Medo. O restante está interligado a estes dois elementos. 

Eu sempre tive esta ideia de que o oposto do amor é o medo e não o ódio. A manifestação odiosa pode ser uma expressão egoica ou até amorosa... Junto também o egoísmo como o oposto do afeto. 

Os Kahunas citam que o Medo e a Dúvida são os dois antagônicos do Amor. Onde há estes dois elementos não há espaço para o amor. Portanto, se você deseja experienciar o amor deve aniquilar o medo e dissipar as interrogações. As dúvidas são como mosquitos mentais. E o medo é um demônio que só tem força quando a gente o nutre. 

Mas, qual serão os antídotos para o medo e a dúvida. Uma vacina chamada CORAGEM! 

A palavra Coragem vem de dois termos latinos: COR (coração) e AGGIO (atitude). As duas unidas significam Agir com o Coração. Quem age com o coração não teme e varre as dúvidas. Amor de verdade passa por cima das diferenças etárias, geográficas e filosóficas, é destemido, enfrenta as adversidades como opiniões contrárias, nariz torcido de família, etc. Se não der certo você fez a sua parte. 

Portanto, quem quer viver em estado de ALOHA (amor incondicional) deve atentar para este penúltimo parágrafo que acabo de escrever. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...