16.1.13

O MEDO E A CORAGEM DE IR PRA VIDA!

O medo é uma das travas do crescimento. Na casa que reside o pavor, mora também a estagnação. O medo paralisa os músculos do corpo e da alma. Mas, o medo, apesar de ser um fator paralisante, pode também ser positivo na preservação.

Como saber se devemos arriscar? Desde o momento que o feto desponta no mundo, ele corre riscos! Por isso ele chora, de medo! Quando vai à escola, no primeiro dia, a criança teme a falta da mãe. Medo. Quando vai andar de bicicleta, quando toma o primeiro tombo, susto, medo! Quando vai arriscar a dirigir um carro, quando surge um amor... Medo.

Mas, se a gente trancar os nossos movimentos em nome do medo, o Criador nos empurrará ladeira abaixo. Deus não nos criou para nos trancafiar de medo. Deus pede experiências, vida, vivências, exatamente para que a gente possa crescer! Isso não significa que a gente não tenha que ter o crivo do juízo e cometer atrocidades com a gente e com os outros. Não! A vida requer responsabilidades! Mas, as nossas andanças sempre vão sugerir escolhas e elas passam pelo medo.

Se alguém te ofertar um cálice de álcool com substâncias alucinógenas você deve aferir qual o custo/benefício que aquilo lhe trará: você se sentirá bem? não se arrependerá? fará bem à sua saúde física, mental e espiritual? Daí, não se trata de medo e sim, preservação!

Mas, se a vida está te chamando para correr riscos naturais, assim como a chuva, a tempestade, o sol que queima, avalie bem... Não está na hora de parar de brincar e amadurecer com as novas experiências? A dor virá de qualquer maneira, assim como o prazer. No entanto, tanto a dor como o prazer são resultados de um risco... Coragem de ir pra vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...