14.1.13

O MESMO DOS ANOS

O ano mudou, mas a gente não muda. Quando você muda não precisa mudar o ano, a gente muda sem o ano mudar. É como a dieta de segunda-feira, sempre começa na segunda, mas se você não muda seus hábitos alimentares, a dieta não começa. É você quem muda.

Eu não mudei, eu sou o mesmo. O ano mudou, mas continuo com meus medos, traumas, sentimentos, aventuras e desventuras. O calendário passou, mas eu não passei. E só vou mudar quando algo me apontar para a mudança.

No entanto, algo já começa a me incomodar demais e talvez sejam necessárias as mudanças. Um desdém, um desânimo, uma falta de consideração, algo começa a despertar um envelhecimento, apesar de novo.

Será que teremos que morrer pra germinar?

Por que será que o ser humano é tão estúpido? Por que quando amado, considerado, valorizado, ele dá de ombros? E quando é esquecido, ludibriado, desmensurado, desamado, ele desperta?

O ano de 2013 é o mesmo que todos os anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...