18.1.13

OS TRABALHOS DE AMARRAÇÃO E ESQUECIMENTO

O Pai de Santo reclamou que as pessoas o procuram para diferentes propostas: amarração, arrumar namorado, conseguir emprego e esquecer um amor. Ele disse que não gostava de fazer amarração alguma, que as pessoas queriam fazer um ritual de obter emprego e ficarem em casa esperando baterem na porta e que esquecer alguém era o absurdo dos absurdos. Como ele faria isso?

Amarração? Quem ama não quer amarrar ninguém e sim, libertar! Quando eu amo, desejo sim a pessoa perto de mim, mas não amarrada e sim, de livre e espontânea vontade. Livre! Porque o amor só se dá em liberdade!

Esquecer alguém? Se alguém diz me amar e promove um ritual para me esquecer e me esquece, nunca me amou! Ninguém esquece ninguém! Assim como ninguém muda da noite pro dia. A pessoa diz em alguns meses: mudei! Balela! Mudou nada! Basta acontecer alguma coisa (e acontece!) e ela mostra que não promoveu nenhuma mudança. Encarnações se passam pra gente mudar e a gente não muda...

Muita coisa embaça a visão do nosso coração: medos, dúvidas, ciúmes, ego, falação. Mas, quando é amor de fato, tudo isso vai se dissipando com o tempo. O amor sempre volta! Então não há como esquecê-lo. Muita gente agoniza de amor, eu já sofri isso várias vezes. Mas, esta agonia é nossa, não do amor. É fruto do nosso medo!

Não tem como esquecer ninguém! Há como deixar de nutrir os medos. Como? Confiança em si, na vida e em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...