4.2.13

FÃS QUE SE PROJETAM E AMAM UM PAPEL

O artista é um médium de uma arte que não lhe pertence.
A manifestação artística vem do Universo. Ele é apenas um instrumento intermediário de algo bem maior que ele.

Um fã que perde as estribeiras de si mesmo e vai para o campo pessoal do artista, não ama a arte e sim, projeta-se patologicamente no artista. Um fã é capaz de matar seu cantor preferido porque ele simplesmente não é atendido ou porque não consegue ser como o ídolo. Exemplo disso foi o assassinato de John Lennon por um fã patológico.

Todo fã que extrapola a admiração artística deveria fazer uma psicoterapia no sentido de acalmar seu ego, sua própria egolatria, e encher-se de auto-estima, naquilo que é capaz de ser e fazer. A maioria dos fãs projeta suas frustrações no artista e deseja sê-lo. Sonham em ser o artista notadamente pelo ego! Isso acontece demais na adolescência, quando a gente quer saber quem somos e o que podemos fazer. Mas, a obsessão deve verter em bom senso quando você  não enxerga a diferença entre um artista e o que ele é pessoalmente, na vida real.

Somos sujeitos às intempéries do tempo, aos bons e maus humores, aos acertos e enganos, às mentiras e às verdades. O artista não é melhor que você porque apenas escolheu ser artista e se destaca de alguma forma. Ele escolheu isso para ele. Mas, você pode escolher ser engenheiro, enfermeira, vendedor, esteticista e ser tão bom quanto. Seja o melhor no que escolher e se destaque por seu mérito, e não projete-se nos outros!!!

Vejo uma infinidade de meninas e adolescentes tristes porque não conseguem um contato mais direto com os seus artistas preferidos. Assim, se decepcionam. Confundem o ser humano com a arte, com a obra.

Desilusão à vista! A pessoa não é o artista, o artista é um papel. E o fã quer ser íntimo e amigo de um papel, e não da pessoa em si.

Pensem bem nisso.

Sejam fãs de vocês mesmas! Entrem em contato com vocês mesmas! E amem a obra do artista porque assim amarão o Universo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...