4.2.13

Morto de Saudade

Morto de Saudade

Não é qualquer coração que suporta ser espremido entre as veias
Nem tampouco as aranhas são engolidas pelas próprias teias
Bato no peito e sangro sem medo de sentir dor
Menstruo sobre a cupidez ignorante do amor
O tempo passa e as horas consomem esperanças
Mastigo meu ódio com o tempero das lembranças
Sobra-te este feto, a chorar pelo teu infame peito.
E o leite derramado que manchava nosso leito.
Desfeito pela tua gentil e doce maldade.
Fruto imaturo da tua mais tenra idade.
Resta-me um naco do teu corpo leiloado.
Resta-te o amor e um poema tão quebrado.
Mas, vem logo antes que eu acorde e seja tarde.
Quem ama sempre deve fazer seu alarde.
Recolhe os pedaços do meu peito esquartejado.
Já me mataste mesmo com a tua crueldade.
Ressuscita então este enfermo e morto de saudade!

Sob influência de Augusto dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...