14.4.14

A ERA DO PRECONCEITO AINDA NÃO JÁ ERA...

Confuso o título? Explico: o que você pensou que já era, ainda não é...

O preconceito está muito em voga no mundo. Para entendermos melhor o que é Preconceito basta separar a palavra em Pré e Conceito. Costumamos a aprender um Padrão pré-estabelecido por uma sociedade. Um exemplo disso: um adulto branco de meia idade deve se relacionar com alguém do sexo oposto com idade compatível. Esse conceito é o aprendido pela família (tradição e propriedade...). Quando um adulto branco se relaciona afetivamente com alguém muito mais jovem (como é o meu caso), ou com alguém do mesmo sexo, ou com alguém de outra raça, isso foge ao padrão e detona preconceitos.

As pessoas não vivem preocupadas ( pré + ocupadas) em saber se você está feliz, e sim, com quem você se relaciona. Se isso foge do padrão, daí começam a surgir as críticas preconceituosas. Sabe por que? Fácil: por que a maioria das pessoas não têm coragem de assumir o que desejam e querem de fato e quem o faz passa a ser taxado de "estúpido", "burro", "bobo", entre outros elogios.

Toda moça nova que namora um homem mais velho é porque está interessada no dinheiro... Se o cara não tem dinheiro, é porque está interessada nas influências e no status, se não tem nem isso, nem outro, se arruma qualquer interesse escuso porque a moça jovem não pode se interessar por um homem mais velho e vice e versa. Foge ao padrão aprendido. Uma mulher mais velha com um homem mais novo é por causa de sexo ou então para se sentir mocinha... Nunca pelo amor.

É preconceito pra tudo que é lado, não evoluímos em nada, a única diferença é que agora temos a liberdade de falar sobre isso. Preconceito contra negro (ou branco ou amarelo...), contra credo (evangélico ou umbandista e similares), contra gordo (já me disseram que o Mundo é dos magros...), contra bicha  e lésbica (e destes para os heteros....), contra velho, contra comunista, contra direitista, contra a esquerda (principalmente a Dilma e o PT), etc...

Agora você entende o meu título? Estamos em plena Era do Preconceito. E, infelizmente, isso ainda não era.... A sociedade é hipócrita e está abaixo da linha da mediocridade.

Então eu resolvi lidar melhor com isso e com muita objetividade: quando formularem alguma pergunta de cunho preconceituoso, eu me sinto no direito de não respondê-la e deixar a pessoa no silêncio e no vácuo.

Faça isso você também!!! Deixe o inquisidor preconceituoso e covarde ficar no vazio com seu próprios preconceitos infames. E quando ele tiver coragem de assumir o que é, formule perguntas inteligentes a seu respeito.


Um comentário:

  1. Anônimo14.4.14

    as pessoas de hoje se acham espertas,evoluídas,inteligentes porque estão vivendo na era da informação,na era digital. mas na verdade o que vemos é, que os conceitos primitivos que deveria mudar e, evoluir não evoluiu juntos,continuam primitivos como sempre!

    ResponderExcluir

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...