12.8.14

A ESCOLA DA TERRA E A FALTA DE EDUCAÇÃO

Educação não vem apenas de berço, vem de alma. Conheci um rapaz que era extremamente educado e prestativo e era filho de uma garota de programa. Creio que a educação tem  a ver com a alma, com o egolatria, com o coração.

Já fui cumprimentar gente dura que parecia um totem. O que é isso? Falta de educação ou de afeto? Tem muita ligação com o estado consciencial. Ao mesmo tempo, temos pessoas afetuosas e educadas que são providas de mau caratismo.

Posso dizer que sou muito bem educado, mas sou quase um vidro de tão transparente. No entanto, minha alma educada é afetuosa, apesar de eu não ser o chamado "bonzinho". Tenho minhas opiniões próprias e as defendo, mas são flexíveis, desde que me provem o contrário.

A vida na Terra é um plano educacional básico e a gente repete o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...