27.8.14

OS VENDILHÕES DO TEMPLO E A HIPOCRISIA DAS RELIGIÕES

e expulsou todos os que ali vendiam e compravam, derribou as mesas dos cambistas, e as cadeiras dos que vendiam as pombas; e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.» (Mateus 21:12-13)

Este trecho extraído da Bíblia, dá conta da atuação mercantilista dos vendilhões do templo, quando da visita de Jesus na cidade de Jerusalém. E o quanto o Rabi rechaçava esta postura. 

Diariamente, um pastor vende assinaturas de TV a cabo com programações evangélicas, enquanto que os pecadores que não assinam e ficam mesmo com a TV dos gentios, irão direto para o inferno. 

No último mês de agosto, uma igreja, cujo sacerdote se paramenta com trajes judeus do Sinédrio (o mesmo que ajudou a condenar Jesus), inaugurou o Templo de Salomão gastando a quantia dizimal de 600 milhões de reais, dinheiro este que poderia sustentar centenas de milhares de fiéis e ainda abrir dezenas de unidades mais simples de bem estar espiritual.

Ao visitar a Catedral da Sé e a Basílica de Aparecida, podemos notar a imensa quantidade de vendilhões templários que vendem bugigangas de todos os tipos e tamanhos de devoção. A diferença é que na época do Rabi Jesus, vendiam-se oferendas como pombos e cabras para o sacrifício. 

Alguém pode me dizer qual foi a verdadeira razão que Martin Luther, mais conhecido como Luthero, percursor do Protestantismo, resolveu romper com a Santa Magna Igreja Católica?  Eu respondo: o caráter meramente comercial do seu clero. 

Enquanto isso, os adeptos das religiões afro-brasileiras ou até os chamados Magos da Nova Era comercializam de tudo: de travesseiro com setes ervas à estátua de resina de orixá; de incenso indiano a banho de cromoterapia, de tarot cigano à pedrinha de bolso de proteção. 

Eu não quero dizer mais nada, só apenas ressaltar que os Cristãos não seguem verdadeiramente O Cristo. E que Jesus, que já foi tão fanaticamente usado para matar tanta gente, não tocou quase nenhum coração com Seu amor e fé. Os Cristãos conseguem ser ainda mais hipócritas, mais até que os muçulmanos que decapitam um ser humano em nome de Alá ou de Maomé. 

Nem a Bíblia ou o Evangelho os devotos do Cristianismo seguem, quanto mais o Seu Amor. 
Haverá uma era onde o Cristo não precisará de livros e nascerá diretamente no coração do homem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...