2.9.14

POR UMA BÍBLIA MAIS HUMANA, MAIS DIVINA E SEM PRECONCEITOS

Muita gente me pergunta se eu sou contra a Igreja Católica ou a Evangélica. A resposta chega clara e imediata: Jamais! Eu sou contra uma religião que apenas segue os mandamentos de um livro como sendo a única expressão da verdade! Ainda mais um livro tão defasado como a Bíblia, tão manipulado e "tão" escrito pelas mãos humanas.

Se lermos a Santa Escritura de cabo a rabo vamos nos deparar como uma série de atrocidades, mentiras e desmandos que poderiam de fato servir para uma civilização de dois mil anos atrás, quando nem havia luz elétrica.

Não são poucos os trechos que trazem violência e preconceito bíblicos. E nem poderia ser diferente... Isso era um guia para o povo judeu há milênios atrás. Mas, e agora, com tanta informação, não seria a hora de reescrevê-la, reeditá-la, revisá-la aos moldes mais atuais deste nosso mundo contemporâneo?

Eu defendo a revisão da Bíblia.

Não se trata de transformar a escritura no Kama Sutra. Mas, não podemos alastrar trechos que não cabem mais à humanidade. E aqui passa longe a divulgação de uma filosofia promíscua do vale-tudo. Nada disso. "Tudo vale à pena quando a alma não é pequena", já dizia Fernando Pessoa. Se trata de corrigir preceitos muito ultrapassados.

Todavia, como um homem que se deita com outro homem merece ser executado? Está escrito na Bíblia (vide abaixo) Como os homossexuais não herdarão o Reino de Deus? Está escrito na Bíblia.

Julgar um semelhante por seu desejo sexual como aberração repugnante não é, no mínimo, preconceituoso?

Será que isso é mesmo coisa de Deus?

Teriam sido surdos os escribas que ouviram as palavras de Deus?

Entretanto, você extremista amigo católico ou evangélico segue à risca os ensinamentos bíblicos. E depois sai "tuitando" a cada cinco minutos seus vômitos homofóbicos?

É chegado o momento de revisar a Bíblia Sagrada!!! Por uma Bíblia mais Divina, mais Humana e sem preconceitos.

Leia aqui os trechos homofóbicos da santa escritura:

"Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a mor­te. 
Levítico 20:13

Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. 
Romanos 1:26-28

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativose, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. 
1 Coríntios 6:9-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...