16.3.15

AH ESTES CORRUPTOS QUE SOMOS TODOS NÓS...

A principal prerrogativa para o pedido de Impeachment para a Presidenta Dilma Rousseff (que não tem seu nome envolvido diretamente em nenhuma lista) é a corrupção. Diferentemente do que aconteceu com o ex-presidente Collor que foi arrancado do poder por improbidade administrativa pelo Congresso Nacional, os manifestantes foram às ruas para pedir o impedimento da Dilma por conta da corrupção na Petrobrás.

Desde que me conheço por gente escuto falar de corrupção nos órgãos públicos, principalmente na Petrobrás. Desde a sua fundação até os dias escuros de hoje, a Petrobrás é alvo de denúncias e nunca, na história deste país, a estatal foi alvo de tantas investigações. A pergunta que não quer calar: se na Petrobrás sempre houve corrupção, então por que só agora está sendo investigada?

Todos nós praticamos atos de corrupção. Corrupta é toda a atitude que quer burlar um sistema para se levar vantagem pessoal. Na infância e na adolescência falsificamos documentos para entrar em lugares proibidos para menores. Corrupção. Produzimos carteirinhas de estudantes fakes para pagar meia entrada, Corrupção. Molhamos a mão do guardinha para não ganharmos multas. Ganhamos "bola" pra indicar alguém para fazer determinado serviço. Não devolvemos o troco errado na padaria. Burlamos esquemas de segurança para entrar em algum lugar. Corrupção. Usamos de influência para passar na frente de alguém. Recebemos propinas para deixarmos entrar pessoas às escondidas. Muitas vezes ficamos quietos quando recebemos dinheiro a mais... Compramos mercadoria roubada, falsificada ou pirateada. E por aí vai.... A lista é enorme e tudo isso é ato de corrupção.

Perdoem-me, mas quem nunca praticou um ato sequer de corrupção, que atire a primeira pedra!

Todavia, não estou querendo dizer que se a Presidenta Dilma pratica corrupção devemos deixar isso de lado. O que eu quero dizer é que, ao contrário dos nomes que aparecem em listas e CPIs, o nome da Presidenta não aparece diretamente em nenhuma delas, a não ser em doações de empresas para as campanhas políticas... E nestas listas, TODOS aparecem, desde o desencarnado Eduardo Campos, passando por Aécio Neves e Marina Silva. Para isso temos que lutar para a Reforma Política!!!

É preciso combater a corrupção desde a infância. O tal "jeitinho brasiliero" nada mais é que a prática frequente de atos corruptivos. A Lei de Gerson que adora levar vantagem em tudo (certo?) é corrupta,

Hoje, mesmo com todos os problemas do governo Dilma, e de alguns erros nas escolhas da governante e da crise econômica instalada em nosso país (e que é um fenômeno mundial), podemos dizer que nunca se investigou e se puniu tanto os corruptos e corruptores (afinal, corruptor é corrupto).

Sobra o quê então para pedir o afastamento de Dilma?

Um povo mimadinho e corrupto que perdeu as eleições e não se conforma com isso e que não respeita o voto da maioria. E um terceiro turno nas eleições não seria corrupção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...