30.3.15

O RINGUE NOSSO DE CADA DIA

Bastou eu opinar com ética sobre a temática espiritual, em uma lista de projeção astral pelo facebook, e logo tomei uma baita carga de obsessores! Eles não perdem tempo... 

Estamos realmente num Mahabarata, uma batalha entre a luz e as trevas! E não tem jeito, se você se protege bem da pancadaria, eles não desistem e vão atrás de afetar quem está ao nosso lado...

Orai e vigiai, disse Jesus, profundo conhecedor dos meandros da obsessão. A gente toma tunda o tempo todo. 

Se a gente escolhe o lado da sombras, ali é um covil lotado de traidores, e o inimigo sempre está à espreita de puxar o teu tapete. Lá, a briga pelo poder é em tempo integral, além da servidão e da crescente desonestidade. Você confiaria em alguém? 

Já na Luz é preciso oração e vigilância, além de fé, sabedoria e amor incondicional, o que para nós é basicamente muito difícil. 

Eu fico com os desafios do lado de cima, da Luz que, na minha avaliação, condizem mais com a minha maneira de pensar, agir e sentir. Todavia, é como uma dieta para perder peso, você pode até conseguir, mas o complicado é manter o passo.

E não pensem vossas mercês que a luta termina quando você "descasca" para o plano astral. Lá, a briga é ainda mais intensa e acentuada. E não tem voto branco ou nulo porque os omissos acabam por terem repercussões pesadas por suas não identidades. 

O ditado diz que devemos matar um leão por dia para vencer as dificuldades. Nesta luta, não há como matar o leão e sim, ser o próprio leão para vencer as adversidades sem arrancar a cabeça dos outros. 

A recompensa pela Luz é uma consciência cada vez mais leve e evoluída, com menos necessidade de lutar e mais necessidade de ajudar ao próximo.  

Assim, o exercício do amor e a boa vontade de verter conhecimento em luz e sabedoria são molas mestras para alavancar o ser e ganhar o Infinito. 

Mas, a luta continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...