1.4.15

SAIBA O QUE É EUMESMOÍACO

Eu sempre via aquele nome pixado na parede de uma casa e não sabia decifrar o que se tratava... Para mim, nada demais, apenas uma expressão destes sujeitos que sujam a cidade e ficam impunes. Mas, algo me fez refletir sobre a palavra desenhada: EUMESMOÍACO. E não é que eu me toquei do significado do termo?

EUMESMOÍACO, que estava sem acento e por isso prejudicava a minha tradução, significa Eu Mesmo + Íaco, sufixo de maníaco. Isto é, Maníaco por si mesmo.

Só mesmo um EUMESMOÍACO poderia pixar isso numa parede. Ele quer aparecer sempre! São Paulo está repleto de EUMESMOÍACOS que pensam apenas no próprio umbigo. O Mundo está lotado de EUMESMOÍACOS. O que não falta é gente com mania de si mesmo.

E quanto mais EUMESMOÍACO, mais EU inferior e, consequentemente, menos Consciência. Menos Consciência, menos Deus, Quanto maior o Ego, mais distante do Eu Universal.

Os ateus ainda não se tocaram que Deus é uma unção de EUs. DEUS É  A UNIÃO DE EUS. Todavia não são estes eus alicerçados pelo ego e pela vaidade, são os EUs nada ensimesmados.

São os EUs que se tornam Nós para depois se tornar apenas UM, o EU maior, DEUS.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gêneros, raças, credos... estamos, mas não somos!

Somos espíritos encaixados em corpos perecíveis. Tal pensamento de Krishna corrobora com uma série de situações do cotidiano. Entre elas est...